titulo

Resultados da Busca

conteudo
Não foi encontrado nenhum resultado. Tente outras palavras-chave como PMO, Lean, etc.
Ocorreu um erro ao buscar. Tente novamente mais tarde.
Liderança para Inovação
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Liderança para Inovação

Muito se fala atualmente sobre novos modelos de gestão. E organizações exponenciais, ágeis e ambidestras demandam um novo perfil de profissional que precisa estar preparado para atuar neste ambiente em constante mudança. Mas, como os profissionais podem acompanhar o dinamismo do mercado? Como não ficar desatualizado? Buscando conhecimento. É preciso…

Muito se fala atualmente sobre novos modelos de gestão. E organizações exponenciais, ágeis e ambidestras demandam um novo perfil de profissional que precisa estar preparado para atuar neste ambiente em constante mudança. Mas, como os profissionais podem acompanhar o dinamismo do mercado? Como não ficar desatualizado? Buscando conhecimento. É preciso reaprender a aprender, compreender que a aprendizagem é um projeto sem data para terminar.

Este aprendizado ao longo da vida, ou o que chamamos de lifelong learning,é alcançado através de diferentes experiências profissionais e pessoais, aliadas à busca por novos conteúdos, que podem estar ancorados na educação formal ou não. É sair em busca de conhecimentos que desenvolvam as principais competências valorizadas nos dias de hoje, como criatividade, resolução de problemas complexos, empatia e colaboração.

O novo líder é aquele que consegue encarar as circunstâncias atuais sem perder o olhar no futuro. Sabe desafiar os processos, identificando constantes oportunidades de melhorias e aumento da produtividade. É capaz de tomar decisões com base em dados preditivos, estimula a colaboração e desperta um propósito maior no time, gerenciando as possibilidades de erros e assumindo os eventuais riscos.

Assim como os novos modelos de gestão, a liderança precisa ser ágil para se adaptar e tomar decisões rapidamente, ter estabilidade emocional para resistir às crises saindo fortalecido delas,o que o pesquisador libanês Nassim Nicolas Taleb chamou de antifrágil.

E, finalmente, ser criativo, para captar as tendências e apostar na mudança. Estimularas pessoas a gerar ideias, colocá-las em prática e não ter medo de arriscar. Afinal é através da criatividade que se chega à inovação.

Categorias e tags

Sem categoria
Claudia Pires

Claudia Pires

Claudia Pires é consultora Ekantika, designer e facilitadora de workshops e treinamentos. Desenvolve conexões entre o autoconhecimento, a criatividade, a inspiração e as pessoas, para gerar um mundo de novas possibilidades. Formada em comunicação social com MBA em marketing de serviços e extensão em design thinking, modelos de negócios, design educacional, coaching e mentoring. Lidera diferentes projetos de transformação organizacional, desenvolvimento de pessoas, comunicação corporativa e experiência do cliente, conectando as mentalidades da nova cultura ao aprimoramento dos processos para gerar uma performance mais sustentável para as empresas. Especialista em Pensamento Criativo e Ágil, Accountability e Protagonismo, Design Educacional e Comunicação Criativa.